Como FLOPAR no #MLI2015: 5 passos

 

Nº 1 – Escolha livros que você ainda não leu por serem muito grandes;
Nº 2 – pareça determinada, mas fiquei extremamente preocupada se vai conseguir ou não;
Nº 3 – Queria fazer qualquer coisa, menos ler;
Nº 4 – Se decepcione com o final de um livro e arruíne a leitura dos próximos, por causa da “Depressão pós-livro”;
Nº 5 – Descubra uma série online e perca todo o seu tempo com isso.
Uma palavra define minha participação na Maratona Literária de Inverno: Lamentável.
Eu comecei 8 e terminei 4 dos 10 livros propostos.

 

Iniciados:

Sadman

Sandman

É um livro muito grande, estou seguindo na leitura, mas me arrependi de colocá-lo no desafio. Não é algo que eu tenho pressa pra ler.

Garota Exemplar

Garota Exemplar

Apesar de saber que a história é incrível eu ainda estava vivendo minha depressão pós fim decepcionante de Maze Runner e fiquei com preguiça, confesso. Eu só conseguia olhar para o livro e pensar: Existe um filme que resolve todas essas páginas em poucas horas. Não li o livro, não vi o filme. #SHAME

A Música do Silêncio

R.I.P livrinho =(
R.I.P livrinho =(

Esse é um caso a parte, eu comecei a ler, descobri que deveria lê-lo só depois de O Nome do Vento, fiquei na dúvida se continuava ou não, mas não deu tempo. Meu cachorro chegou primeiro, pegou o livro na cabeceira da cama e rasgou ao meio. =(

 

Os Homens que não Amavam as Mulheres

Os Homens que não amavam as mulheres

Foi a última tentativa no fim do mês, mas claro, ainda estou no começo e gostando bastante =)

 

Os Lidos:

Caixa de Pássaros e O Cavaleiro dos Sete Reinos

Ver aqui Atualizando #MLI2015

A Cura Mortal – Maze Runner

Maze Runner

Eu sou bem sonsa. Talvez vocês ainda não saibam, pois eu acreditava que o quarto livro é que teria o desfecho da história e não esse terceiro. Aí quando terminou e eu percebi que Extermínio Total na verdade conta o que aconteceu ANTES do labirinto e o final da história era aquele mesmo, pensei: bom, taí um belo jeito de tornar uma história foda em nada. Que final sessão da tarde, viu? E as mortes? Pra quê? Sei lá, depois não consegui reunir forças pra ler o quarto livro. E foi o fim dessa história que destruiu minha maratona.

 

Terminando:

Os Três

Os três

Apenas duas palavras para esse livro: SEI NÃO.

Ele aborda a questão do sensacionalismo e das teorias da conspiração, mas puxou isso para cunho religioso o que vem me incomodando bastante, como se só religiosos espalhassem teorias de conspiração. Até cita outras teorias, mas nada ainda aprofundado como a de cunho religioso. Em determinados momentos o livro deixa subentendido o que vai acontecer, mas você segue lendo os relatos para descobrir toda a verdade, se é que em algum momento ela será revelada.

Tô muito preocupada desse livro terminar como o Caixa de Pássaros, espero que, até o fim, ele se torne um terror/suspense melhorzinho.

 

Enfim, não prestou né gente? Eu basicamente li a quantidade que sempre leio. Agora quando eu pensar em entrar em um novo desafio/meta de leitura, vou me lembrar da seguinte imagem:

meta de leitura

Comments

comments

1 Comment

  1. […] o final sessão da tarde foi de pesar o coração. Esse livro arruinou minha Maratona Literária de Inverno, eu fiquei numa bad tão grande que não conseguia ir para o próximo. É horrível ter de dizer […]

Comentários fechados.