Filmes #06 – Os Vingadores, American Sniper, Preciosa e outros

IMG_20150527_214604

Eu estava muito devagar nos filmes, é verdade. Vocês também, uma vez ou outra, ficam com preguiça de novidades? Comigo acontece de vez em quando. Quando entro nessas gosto de rever filmes e seriados que gosto, (estou pensando em rever Gilmore Girls <3) mas também bate aquele arrependimento quando exagero na nostalgia, pois tem tanto coisa que ainda quero ver. Confuso, né?

Mas entre muitas nostalgias, acabei assistindo alguns “novos” filmes. No quesito seriado, ando meio devagar, muito viciada em Modern Family para prestar atenção no resto. Vamos aos últimos filmes assistidos? Escolhi alguns para comentar, a lista completa com nota está no final do post.


Precisamos Falar Sobre KevinPrecisamos falar sobre Kevin

Eu levei um tempão para assistir esse filme. Quando li o livro, no final de 2012 fiquei realmente muito abalada com a história. Comecei a questionar várias coisas, principalmente a responsabilidade que é gerar e educar uma outra vida.

No entanto, achei o filme médio. Usaram muitos recursos para tornar o filme esteticamente bonito, com tomadas de câmera e similaridade de cores, mas não me comoveu. Eu imaginava que algumas cenas, bem específicas iriam me chocar muito no filme, só que mais uma vez, o cinema resolveu ou cortar a cena, ou deixá-la apenas subentendido. Enfim, faltou ação, diálogo e principalmente emoção.

Precisamos Falar Sobre o Kevin

Se você ficou chocado com o filme, sinceramente, você precisa ler o livro.

Nota: 3/5

 

PreciosaPreciosa

Nossasenhora eu sabia que ia chorar vendo esse filme. Como eu disse aqui, fiquei realmente tocada com essa história e ver o filme (tão bem adaptado) foi muito bom.

É maravilhoso quando você gosta de um livro e o filme consegue completar tão bem suas expectativas. Assim como no livro de Saphirre, Precious conta história de uma jovem negra e obesa de 16 anos que está grávida pela segunda vez do seu próprio pai.

Com uma atuação marcante da Gaubery acompanhamos todo o drama da Clarieece Precious Jones em busca de uma oportunidade melhor na vida. Não tem como não se envolver e se emocionar.

Preciosa 02

No fim, a gente percebe que na verdade, temos muito pouco do que reclamar. Vale a pena assistir. (Tem no Netflix!)

Nota: 4/5


Os Vingadores - A Era de UltronAvengers: Age Of Ultron

De uma forma geral, eu gostei muito do filme. São os Vingadores! Como não gostar? Porém, devo dizer que esperava um filme muito mais sombrio e violento, graças ao trailer. Aquela música do Pinóquio (Crédito pro marido aqui pois eu nem tinha feito a ligação) com as imagens dos Vingadores arrasados, escudo do Capitão América quebrado, porradeiro de Homem de Ferro e do Hulk eu pensei: VISH.

Mas na verdade foi um filme bem família. Com várias partes divertidas que fizeram o cinema inteiro cair na gargalhada.

Esperava um Ultron mais fodão, mais mal mesmo, mas durante o filme mesmo cheguei a comentar com o Bruno que o Ultron é o Stark, só que vilão. O que foi meio decepcionante, já que eu esperava ter medo dele e não rir de suas falas. Eu até curto essa coisa de vilão cômico e tal, mas realmente não esperava por isso! Enfim…

Avengers 2

Eu poderia falar um monte sobre esse filme, porém prefiro dizer para vocês ouvirem o Nerdcast a respeito pois ele diz basicamente TUDO o que eu achei do filme, só que com a propriedade de gente que entende do assunto. 🙂

Nota: 4/5


American SniperAmerican Sniper

Um americano que estava de boas na vida, ficou revoltado com o 11 de Setembro e pensou: tá errado! Entrou para o grupo de elite do Exército (marinha?) Americano e se tornou simplesmente o maior atirador de elite da história.

É Bradley Cooper, né mores? <3

Ele fica bem doidão, não consegue se desligar dos terrores da guerra nem mesmo quando está em casa com a família. É um herói de guerra americano e a gente sabe que a galera lá leva essas coisas bem a sério.

American Sniper

Gostei do filme, ele mostra que a vida não é justa. (pelo menos foi o que eu achei)

Nota: 4/5

 

Outros filmes:

Loucas Para Casar – Nota: 2/5

Detona Ralph – Nota: 5/5

O Destino de Júpiter – Nota: 2/5

Mommy – Nota: 4/5

Curta a página do Literatura Pessoal no Facebook!

Comments

comments