Filmes #05 – Interestelar, Caminhos da Floresta e Velozes e Furiosos 7

 Filmes da Semana

Interestelar

InterstellarSinopse:

Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.

O que eu achei:

“Um filme tão grande que no fim, eu tinha 120 anos”- SCOPEL, Bruno.
Começo citando o marido por motivos de: só disse verdades.

Até certo ponto achei Interestelar muito bom! Depois eu tive uma certa dificuldade. HAHAHA

Como sempre, o mundo tá acabando e precisamos encontrar outro planeta para destruir habitar. Gostei muito de toda a parte de como o tempo passa de forma diferente em outros planetas, o que foi realmente desesperador! Uma hora lá são 7 anos aqui (não lembro exatamente, desculpe se falei errado) e depois muitos (MUITOS) outros anos. Sério, de apertar o coração.

Interstellar
Não chora Matthew =(

 

Mas o fim desse filme…  O que dizer do fim além de: WHAT?

Li que Interestelar foi baseado em ciência real e talvez isso seja boa parte do motivo que não me ajudou a aceitar muito bem o fim desse filme. Eu estava muito feliz acreditando e entendendo todas as possibilidades e a grandeza do universo e tal até que o roteirista/diretor disse: não não queridinha, isso aqui não foi feito pro seu cérebro limitado. E eu fiquei, provavelmente, flutuando no espaço perdida (até alguém com uma explicação mais simples aparecer pra me salvar).

Interestelar
Eu no fim do filme.

 

Ah… Mais uma coisa: PRA QUE Matt Damon nesse filme? Sério, qual o objetivo? Quantas horas ele e Matthew andaram a pé pra que depois a Anne levasse não sei quando tempo pra chegar lá de nave? O que significou esse planeta? Muitas perguntas (e obviamente não consigo lembrar o nome dos personagens -risos).


Caminhos da Floresta

Caminhos da Floresta - Into The WoodsSinopse:

Um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford). Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta.


O que eu achei:

Musical não é pra mim.

Eu assisti esse filme todo, mas não de uma vez, isso porque cansada da cantoria, eu achei que (quando tudo deu certo, happy ends blá blá blá) o filme tinha terminado, mas não!!! Estava só na metade! Aí não deu, parei e deixei pra terminar outro dia.

Com muita preguiça terminei. E que doideira. Meio que desconstruíram as histórias perfeitas com umas cenas nonsenses e mais cantoria. Nada contra cantar umas músiquinhas no meio do filme, mas a cada frase? E as mortes? Tipo, pra que? Só pra dizer que matou alguns personagens? =/

E essa cena?

Sério.. HUAHUAUHAHUA Isso é tão desenho da Disney e ficou muito engraçado com pessoas reais. Eu voltei nessa parte porque realmente não conseguia acreditar.

Meryl Streep maravilhosa, vale a pena ver só por ela. Johnny Depp tem uma participação tão rápida que deu nem pra sentir o gostinho. De todos os outros gostei da Chapeuzinho Vermelho. Aquela menina cantando com a boca cheia de pão no início conquistou meu coração.

Caminhos da Floresta - Into The Woods

Mas não se deixem influenciar pela minha opinião. Devo admitir que as músicas são ótimas e que os atores estão incríveis. Sempre acho fantástico como eles fazem qualquer ator cantar maravilhosamente bem. Mas musicais realmente não são pra mim.

 

Velozes e Furiosos 7

Velozes e Furiosos 7Sinopse:

Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Ian Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. Agora, a equipe tem que se reunir para impedir este novo vilão. Mas dessa vez, não é só sobre ser veloz. A luta é pela sobrevivência.

 

O que eu achei:

Quando eu soube que íamos no cinema assistir Velozes e Furiosos 7, admito que fiquei com um cadinho de preguiça. Quer dizer, é o sétimo filme!!! Peloamordedeus, né?

Mas até que foi bem legal. Só quando o filme começou eu lembrei do Paul =( E vou dizer pra vocês, nem dá pra notar que não é ele mesmo em algumas cenas, meus parabéns aí pra galera dos efeitos especiais.

Velozes e Furiosos 7
E agora que matam ele no filme! (não foi)

 

A única cena pra mim que meio que dá pra ver que não é ele é uma na praia, que mostra uma pessoa bem magrinha e acho que ele era mais forte, mas posso estar completamente enganada, enfim, acho que os maiores comentários sobre esse filme será em torno disso.

Jason Statham fazendo o Badass ficou ótimo! E quando Van Diesel joga a arma de lado pra cair na porrada, eu balançava a cabeça negativamente dizendo: meudeus um tiro e resolvia isso, tinha que ser filme mesmo (like meu pai vendo novela da Globo).

No mais, é uma história “a lá” velozes e furiosos mesmo: carros lindos e muito rápidos, tiros, explosões e tiradas engraçadas no meio de cenas de tensão/ação (Tyrese Gibson sempre hilário <3). Valeu a ida ao cinema.

Ah sim, a homenagem ao Paul Walker no final (tinha que ter, né?) me fez derrubar uma lágrima discreta no cinema..risos

Paul Walker - Velozes e Furiosos 7

Comments

comments