Maratona Literária de Inverno 2016

Eu mal superei o fracasso da #MLI2015 e cá estou, muito animada e esperançosa com a #MLI2016!

Eis os livros escolhidos:

Maratona Literária de Inverno 2016

Dessa vez fui mais realista e escolhi 4 livros e 4 HQs. Mas na real, ainda tô achando muito 🙁

Eu tenho lido muito pouco, no máximo 2 livros em 1 mês, isso quando é um bom mês, mas vou me esforçar pra não fazer tão feio dessa vez.

Também me comprometo a fazer um Diário de Leitura semanal para vocês acompanharem meu sucesso/fracasso, provavelmente será pelo Instagram do blog, então se você ainda não segue, aproveita: @literaturapessoal . Diariamente também vou fazer alguns comentários pelo meu snapchat e twitter (ambos @laridardengo ) e ficamos conversados de que usarei a hashtag #DiarioLeituraLP

Abaixo as sinopses dos livros escolhidos por mim.

Alabardas, Alabardas, Espingardas, Espingardas

Ao falecer, em junho de 2010, José Saramago havia deixado um último projeto inconcluso em seu computador. Sob o título de Alabardas, alabardas, espingardas, espingardas — um trecho retirado da obra Exortação da guerra, de Gil Vicente —, o prêmio Nobel português criava a história de Artur Paz Semedo, um homem comum que trabalha na fábrica de armas Produções Belona S.A.

Paz Semedo é o funcionário exemplar que nunca questionou as ordens de seus superiores ou se angustiou com a finalidade dos artigos fabricados na empresa. Pelo contrário, sentia mesmo certo orgulho do renome da firma e ambicionava dirigir a área de armamentos pesados. Porém, sua mulher, Felícia, uma pacifista radical a ponto de alterar o seu primeiro nome, deixou-o por não suportar mais conviver com o ofício do marido. Há sinais por toda parte de que ele já não viverá com uma consciência tão tranquila.

Nesta breve narrativa já se pode sentir toda a força e beleza típicas da obra de Saramago, que sem dúvida gestava ali um romance notável sobre a condição humana e a banalidade da violência. A presente edição póstuma traz ainda ensaios iluminadores de Fernando Gómez Aguilera, Roberto Saviano e Luiz Eduardo Soares – que prestam aqui uma espécie de homenagem a Saramago ao comentar as derradeiras páginas de um dos maiores autores da língua portuguesa.

As últimas páginas escritas por José Saramago em uma edição especial, acrescida de ensaios de Roberto Saviano, Fernando Gómez Aguilera e Luiz Eduardo Soares. O desenho da capa é de Günter Grass.

Skoob

a maldição do tigreA Maldição do Tigre

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.

“Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!”
(Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro)

O Bosque Selvagem

A vida de Prue McKeel é extremamente normal. Isto é, até que seu irmão é raptado por corvos e levado para o instransponível e impassável bosque, denso e emaranhado nas bordas de Portland. Ninguém nunca vai até lá, ou pelo menos nunca ninguém voltou para contar. Assim começa uma aventura que levará Prue e seu amigo Curtis profundamente na impassável floresta. Lá, eles descobrem um mundo secreto no meio de uma agitação violenta – um mundo cheio de criaturas guerreiras, mistícos pacíficos e figuras poderosas com as mais sombrias intenções. E o que era para ser um resgate se torna algo muito maior. Eles se encontram entrelaçados em uma luta pela própria liberdade do bosque. Um lugar que os locais chamam de Wildwood.

Skoob

 

star warsStar Wars – Marcas da Guerra

O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? Marcas da guerra é o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Episódio VI: O retorno de Jedi, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com o O despertar da Força, a ser lançado nos cinemas em dezembro.

Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim… e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos. Capitão Wedge Antilles, almirante Ackbar, almirante Sloane, o garoto Temmin e a mãe, Norra Wexley, a caçadora de recompensas Jas Emari, o antigo agente imperial Sinjir: novos personagens e velhos conhecidos dos amantes da saga, que sempre estiveram envolvidos na luta, agora devem escolher o lado a que deverão jurar lealdade. Deverão colocar-se ao lado da Nova República, procurando estabelecer um novo governo democrático na galáxia? Ou juntar-se às fileiras imperiais, na tentativa de voltar ao poder absoluto depois das mortes dos lordes Sith Palpatine e Darth Vader?

HQ Orgulho e PreconceitoHQ Orgulho e Preconceito

Elizabeth e suas quatro irmãs estão impossibilitadas de herdar a propriedade de seu velho pai e enfrentam a ameaça do despejo. As irmãs devem garantir sua segurança financeira por meio do casamento, mas nossa heroína tem outros planos. Ela fez votos de se casar somente por amor. Seu olhar acaba capturado pelo distinto Sr. Darcy, mas quem irá salvar os Bennets? Elizabeth deve se casar por amor ou deve salvar sua família? Uma adaptação fiel e primorosa do clássico romance de Jane Austen para os quadrinhos.

Skoob

 

 

inimigos públicosSuperman e Batman: Inimigos Públicos

O Homem de Aço une forças com o Cavaleiro das Trevas contra Lex Luthor, que é o presidente dos EUA.
Como vencer o homem mais poderoso da Terra?

Skoob

 

 

 

 

 

batman-longo-dia-das-bruxas-parte1-vol6-graphicnovel-dccomic-838211-MLB20520692740_122015-OBatman: O longo dia das bruxas – Parte 1

Saiu entre dezembro de 1996 e dezembro de 1997.
Em estilo noir, Batman tenta deter um serial killer que ataca apenas durante os feriados.

 

Skoob

 

 

 

 

Batman: O longo dia das bruxas – Parte 2

Batman tenta deter o serial killer Feriado, enquanto o promotor Harvey Dent tem um encontro com seu destino.

 

Skoob

 

 

 

 

 

Boa maratona para todos! 😉

 

Curta a página do Literatura Pessoal no Facebook
Siga nosso Instagram: @literaturapessoal

Comments

comments

1 Comment

  1. Maldição do Tigre te envolve, vc vai ler rapidinho! ^^v Mesmo a Kelsey sendo um pouquinho chata, kkk
    Orgulho e Preconceito vc vai ter que ter paciência, porque as coisas só começam a engrenar a partir da metade. Mas é um romance lindo e se você não se apaixonar pelo Sr Darcy eu não sei como lidar com vc, kkkkkkkk. Vem conversar comigo depois!! <3
    Os outros não comento pq não conheço. Mesmo HQ eu nunca li uma completa que não fosse do homem aranha (compro para meu namorado, kkkk)
    Espero que tenha uma ótima leitura! FORÇA NESSE INVERNO!!! Sem flops! Kkkkk

    Lu

Comentários fechados.