Para a flor…

bolo de aniversário“Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De Sol quando acorda. De flor quando ri…”

(Ana Jácomo)

Fereza gosta de músicas legais e coleciona todo tipo de coisas velhas, ela herdou jornais antigos e livros de versinhos e eu ainda lhe roubo seu álbum do “Amar é”. Ela pega meus livros e demora um ano para devolver, assiste filmes e diz que eu preciso assistir também porque eles são muito “a gente”, lê coisas por ai e me escreve pedacinhos do que leu misturados com o que achou.

Fê tem uma alma tão grande que não cabe no corpo pequeno, os pedaços ela carrega dentro de balões em forma de coração, com quem encontra ela deixa um desses balões. A flor gosta de apertar bochechas de crianças desconhecidas, quer ter três filhos e adotar mais um. Isso se antes ela não for morar no Tibet para criar suas ovelhas.

Ela aspira por um amor romântico da década de 50, quando se namorava no portão e se passeava pela praça de mãos dadas, quando compromisso sério era firmado diante do pai na sala, através de um pedido, mas quer ser livre para sair com os amigos e fazer tudo sem dar muitas satisfações.

Não existem limites para sua imaginação, ela é criativa por instinto. Nunca vi tantas cores em uma só pessoa. Ela costuma carregar um milhão de coisas quando sai de casa, muitos caderninhos e livros, aliás ela sempre está lendo mais de um livro, e sempre, sempre mesmo, reclama que não tem tempo de ler. Fê tem um problema a parte com a tecnologia, com o moderno. Sorte a dela que não é moderna. Mesmo assim eu espero que um dia ela consiga um celular que funcione, porque esse é de matar.

Mora em uma casinha lá em Burarama, mas vive mesmo é nos sonhos.

E ninguém além dela poderia ser o meu diário secreto ambulante.

——–
Hoje, dia 12 de setembro, é aniversário da Fernanda Fassarella, a flor. Parabéns! =**

Comments

comments

6 Comment

  1. Ai, adoro ler e reler isso, me emociono sempre com as suas palavras! Adoro esse texto, adoro mais que tenha dado ele pra mim hoje assim, de uma forma tão linda!

    Amo você! Beijos e beijos

  2. Bruno Scopel says:

    Texto incrível! Será por quê?
    =*

  3. Nayara Tognere says:

    ah que coisa linda
    =)

  4. haaaa, feliz niver p ela…
    muito bonito o texto lari, amigos são tesouros…
    adoro seus desenhos!

  5. Ahhh, agora adoro ainda mais o texto, com esse pedação de bolo de chocolate! Huahauahuahauhaua
    Ebaaaa!
    Beijos

  6. damaris says:

    lindo amei

Comentários fechados.