Resenha – A Elite e A Escolha (Kiera Cass)

Sinopse A Elite:

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

Sinopse A Escolha:

Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa – nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.

America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo… Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.

O que eu achei do fim da trilogia:

Resolvi juntar numa resenha só o que achei dos dois últimos livros da trilogia A Seleção, assim fecho esse ciclo de resenhas que já se estendeu por tempo demais.

Para saber o que eu achei do primeiro livro, é só clicar aqui.

Confesso que perdi muito daquele fôlego que tive no primeiro, mas ainda assim a leitura de A Elite e A Escolha ocorreram de forma muito rápida e sequencial. Ler um livro rápido significa que ele é bom? Tenho aprendido, cada vez mais, que não.

Em A Elite podemos conhecer melhor as “concorrentes” de America, aquelas meninas que ainda estão lá no castelo com ela e, ao contrário dela, realmente querem se casar com o príncipe, mas se por um lado a narrativa desenvolve melhor os personagens e mostra algumas novidades da situação política de Ílea, como os recorrentes ataques de rebeldes ao Castelo, ela se torna cansativa e, desculpem a expressão, uma grande encheção de linguiça para o grande final.

America continua não sabendo se vai ou se larga com Maxon, cada vez mais a gente entende menos o que ela viu em Áspen, pois ele é bem chatinho, ou seja, o triângulo amoroso só serve pra render um drama e prolongar a história.

E apesar de alguns acontecimentos no fim dessa história, pouca coisa muda na relação central da trama: America e Maxon. Vamos então para A Escolha.

Mais envolvidos, America e Maxon, vivem uma nova fase do estranho relacionamento deles, já que as outras concorrentes continuam no castelo. Apesar de ter feito sua escolha, America é incapaz de contar a verdade pra Áspen e aí você começa a ficar com pena do coitado (no livro passado era raiva), e raiva da garota, mas apesar do título do livro, relaxa, vai levar muitas, mas muitas páginas mesmo, quase que 97% do livro, para acontecer o que todo mundo já sabia que ia acontecer desde a página 1 do primeiro. E isso é o que tornou o último livro dessa trilogia o pior de todos pra mim.

Quanto mais eu ia chegando no fim da história e mais coisas iam acontecendo para separar o óbvio casal, mais cansada da narrativa eu ficava. No fim, são 3 livros que poderiam muito bem ter sido só um mais grossinho, quem sabe 🙂

Os 3 livros estão disponíveis para troca no meu skoob 🙂

Se você quer uma história para ler rápido e que te distraia facilmente, a trilogia A Seleção foi feita para você!  A história tem uma legião de fãs, então não leve muito a sério minha opinião, você pode ter uma experiência completamente diferente, e se você gostar do que leu, tenho uma notícia que pode ser boa: apesar da história principal de America ser concluída na trilogia a autora ficou muito satisfeita com o sucesso dos seus livros e continuou alimentando os fãs com outras histórias, como A Herdeira e A Coroa, que, se não me engano, contam a história de, obviamente a herdeira do príncipe Maxon.
Boa leitura! 🙂

Nota: 3/5

Onde encontrar:
A Elite
A Escolha

Curta a página do Literatura Pessoal no Facebook
Siga nosso Instagram: @literaturapessoal

Comments

comments