Resenha – A Lenda de Ruff Ghanor Vol. 2, O Herdeiro do Leão (Leonel Caldela)

A Lenda de Ruff Ghanor Volume 2

Sinopse:

A Lenda de Ruff Ghanor – O Herdeiro do Leão: conta a queda de um tirano e a ascensão do salvador. O dragão vermelho Zamir foi derrotado, e o povo respira em liberdade pela primeira vez. Há esperança nas terras, e todos ouviram falar do santo responsável por essa vitória.

Mas o salvador pode não ser o que parece. Ruff Ghanor sente o peso de sua verdadeira natureza. Os deuses vigiam-no de perto, através de um anjo. Os demônios sobem ao mundo como um enxame, temerosos de que seu banquete de almas acabe. E, na ausência do tirano, nobres e senhores da guerra conspiram e se enfrentam em incontáveis escaramuças, ávidos pelo poder.

Tudo isso pode significar o fim do mundo. Ruff encara inimigos de todos os lados, além de amizades duvidosas. Áxia afunda nas consequências de suas escolhas. Korin ergue o estandarte em nome do sonho de unificar as terras.

E, desse turbilhão, um rei irá se erguer.

Alguém que deverá triunfar sobre deuses e demônios. Unir inimigos e aliados. Criar a paz e fazer a guerra. O herdeiro do leão.

A Lenda de Ruff Ghanor Volume 2

O que eu achei:

Leonel Caldela conseguiu de novo! Que aventura, meus amigos!

Se você não conhece A Lenda de Ruff Ghanor, fique sabendo que está perdendo uma grande aventura épica escrita por um autor nacional, com hobgoblins, mortos vivos, elfos, gigantes, dragões, bruxas, forças religiosas poderosíssimas e um herói lendário.

Quando conheci Ruff Ghanor (para ler a resenha do primeiro livro, clique aqui), eu não esperava que tanta coisa pudesse acontecer no decorrer das suas páginas.

Se você não leu o primeiro livro, talvez seja melhor parar por aqui, pois é claro essa resenha terá spoilers sobre A Lenda de Ruff Ghanor – O garoto cabra. Ok? ok.

A Lenda de Ruff Ghanor Volume 2

Depois de ser traído por Áxia e ver o mosteiro de São Arnaldo ser destruído, Ruff, Korin e os sobreviventes chegam ao “Lago do pó”. Ruff precisa manter seu povo em segurança e para entender os propósitos do santo para sua vida, parte em uma longa e solitária jornada e é então que esse pequeno universo do mosteiro, que até então conhecíamos, se expande de forma inacreditável!

Acontece tanta coisa nesse livro que fica difícil explicar tudo, mais uma vez é praticamente impossível parar de ler e se revoltar ao mesmo tempo, sim, porque se tem uma coisa que me irritou nesse livro é a maior habilidade de Ruff Ghanor: a de fazer merda.

RAPAZ… Teve momentos em que eu pensava: é o fim, vai acabar agora (mesmo faltando centenas de páginas), porque esse cara toma decisão errada, atrás de decisão errada. E foi no meio de um revolta dessa que eu tomei a pior atitude inimaginável para um livro de Leonel Caldela: eu espiei a última página. Ridícula (eu no caso).

A Lenda de Ruff Ghanor Volume 2

Como se o final épico do primeiro livro não tivesse me ensinado nada, muito inocente, eu mereci. Por isso deixo avisado em letras maiúsculas: NÃO ESPIE O FINAL, NUNCA.

Quando eu vi, antecipadamente, o final fiquei 3 vezes mais nervosa e irritada com tudo o que ainda iria acontecer pra chegarmos naquele derradeiro momento.Aff Ruff Ghanor.. AFF

A Lenda de Ruff Ghanor Volume 2

Em O Herdeiro do Leão descobrimos mais sobre o passado e a história de Ruff e sua família. Em sua jornada de “salvar e libertar” o povo, Ruff sustenta a história de que Zamir (o dragão) está morto, mas é pego de surpresa ao perceber que o povo precisa de um líder e que as opções não são lá muito animadoras.

Adorado por muitos e odiado por tantos outros, Ruff segue seu caminho fazendo amigos improváveis e inimigos perigosos. Se você ouviu os podcasts do Nerdcast com as partidas de RPG: O Bruxo, a princesa e o Dragão e O Duque, A Rosa e Beholder vai ficar feliz de saber que nesse volume encontramos muitas referências ao jogo em questão, como a estátua de São Arnaldo que “vomita” arroz, a arma de Ruff Ghanor, e a família Minimus, que no começo era até bacana! (Tem mais algum RPG no Nerdcast sobre esse universo do Ruff que eu não citei acima?)

A Lenda de Ruff Ghanor Volume 2

Enfim, a sensação do primeiro livro se repete: ansiosa para descobrir como será a vida e a aventura de Ruff e Korin daqui para frente. E que, Caldela nos ajuda, nosso herói possa começar a tomar umas atitudes mais acertadas daqui pra frente. O que tinha que dar errado já deu. (ou não).

 

Nota: 5/5 + <3

Onde encontrar:
Skoob
Nerdstore

Curta a página do Literatura Pessoal no Facebook
Siga nosso Instagram: @literaturapessoal

Comments

comments