Resenha HQ – Batman, O Longo dia das Bruxas (Parte 1 e 2)

Mega atrasada com essas resenhas, por isso vai aqui rápidas impressões sobre essas duas HQs.

Essas HQS fazem parte da coleção DC Comics Graphic Novels  da Eaglemoss, acho que elas só estão a venda no site oficial, para comprar essas ou outras HQs da coleção é só clicar aqui. (Talvez você consiga algumas edições no Mercado Livre também 😉 )

Parte 1 – Sinopse

Saiu entre dezembro de 1996 e dezembro de 1997. Em estilo noir, Batman tenta deter um serial killer que ataca apenas durante os feriados.

O que eu achei:

Gothan tem um novo serial killer e ele ataca somente nos feriados, com uma outra particularidade: ele está matando alguns nomes importantes das principais famílias de mafiosos da cidade.

Trabalhando junto com Gordon e Dent, Batman segue as pistas e tenta desvendar a pessoa por trás dos assassinatos, que ficou conhecido como “Feriado”, seria um antigo vilão com uma nova abordagem, ou alguém novo?

Essa HQ é muito bonita, as cenas dos crimes sempre são ilustradas em preto e branco ou tons de sépia, como se desse ao leitor o vislumbre de algo que ninguém mais deveria ver, além dos personagens envolvidos na cena.

O enredo da história também é muito bom, se aprofundando em um ou outro personagem, fazendo com que você desconfie ora deste, ora daquele, e vem cheia de participações: Mulher Gato, Coringa, Charada, Hera Venenosa e O Homem-Calendário.

A história mostra bem a realidade dos mafiosos de Gothan, assim como nos introduz na vida familiar de Gordon e Dent. É uma leitura bem divertida e cheia de ação e mistério do início ao fim.

Clique nas fotos para ampliar

NOTA: 4/5

Skoob

 

Parte 2 – Sinopse:

Batman segue tentando deter o serial killer Feriado, enquanto o promotor Harvey Dent tem um encontro com seu destino.

O que eu achei:

Nesta edição temos o desfecho da história que começamos na HQ anterior, com a revelação de quem é Feriado, o vilão que vem assassinando importantes nomes da máfia de Gothan.

É nesta HQ também que acompanhamos a história de origem do Duas Caras!

Incrivelmente a parte 2 consegue manter o ritmo narrativo da primeira parte e te envolver ainda mais no mistério em torno dos acontecimentos. Batman não só corre contra o tempo para desvendar os mistérios dos crimes antes que novos feriados se aproximem, como também tem que lidar com Hera Venenosa e Coringa.

Particularmente, não consegui adivinhar quem era Feriado até que seu nome foi colocado na HQ. As últimas páginas são cheias de surpresas, dando a história um final muito bom. Recomendo 😉

Clique nas fotos para ampliar

Nota: 4/5

Skoob

Comments

comments