Resenha HQ – Batman, Silêncio – Parte 1

Batman Silêncio Parte 1

Sinopse:

Gotham City está infectada por uma epidemia criminosa e os inimigos mais mortíferos do Batman surgem para lançar a vida do Homem-Morcego no mais completo caos. Contudo, ele mal pode imaginar que esses criminosos não passam de peões nas mãos do terrível Silêncio, que os está manipulando como parte de um elaborado plano de vingança. Levado ao ponto de ruptura, Batman precisará usar todas as suas habilidades para descobrir a verdadeira identidade dessa mente diabólica antes que seja tarde demais.

O que eu achei:

Como quem não quer nada, cheguei ao universo das HQs. E como já disse inúmeras vezes por aqui, não tenho muita propriedade para tratar do assunto.

Batman Silêncio Parte 1

No volume 1, o primeiro herói apresentado é o Batman, e apesar da pouca familiaridade com os heróis da DC, devo dizer que, talvez por sua popularidade (quase certo que por isso), Batman sempre foi pra mim o herói mais carismático da Liga.

Em Batman, Silêncio Parte 1, somos apresentados a uma gama de vilões e super-heróis de uma única vez, Coringa, Harley Quinn, Charada, Duas Caras, Ra’s Al Ghul, Espantalho, Hera Venenosa, Killer Croc, Cara de Barro e Lady Shiva estão presentes na história, tornando a vida do homem morcego ainda mais complicada, do outro lado, Batman recebe a ajuda de Mulher Gato, Superman, Caçadora, Asa Noturna, Talia Head e Jim Gordon.

Batman Silêncio Parte 1

Gostei muito da forma como a história é narrada, através dos pensamentos do personagem central, o que ajuda o leitor que tem pouco (ou nenhum) contato com HQs compreender melhor a personalidade e motivações do herói.

Atormentado pela passado, o leitor é levado a uma intensa visita entre o passado e o presente, vendo-os colidir quando menos se espera, assim como Bruce, somos surpreendidos por novas reviravoltas na história e manipulados por um novo vilão.

O encerramento da HQ é muito bom, foi o gancho perfeito para fazer o leitor/fã comprar a próxima edição, Batman, Silêncio Parte 2, que chegaria as bancas, não por 10 reais, como a primeira, mas por R$ 39!!! Um movimento esperto da DC 🙂

Batman Silêncio Parte 1

O roteiro é de Jeph Loeb e a arte da HQ é muito bonita e bem feita, as ilustrações de Jim Lee são detalhadas e acrescentam muito a história, por diversas vezes interrompi a leitura para olhar mais de perto algum quadro e compreender melhor o que estava acontecendo.

O acabamento do quadrinho é impecável, em capa dura, a HQ dá o tom certo da história e se torna um item fantástico para colecionadores.

Silêncio, parte 1 de 2, apresenta as histórias originalmente publicadas em Batman 608-613, entre dezembro de 2002 e maio de 2003.

Batman Silêncio Parte 1

No final a edição traz um capítulo especial o quadrinho Detective Comics 27, originalmente publicado em maio de 1939! A história mostra a primeira aparição de “Bat-man”, quando o herói investiga os assassinatos de famosos industrialistas no Caso do Sindicato Químico. Esse pequeno capítulo final torna ainda mais claro a evolução, não apenas de ilustração, mas também de história do super herói.

Vale muito a pena a leitura!

 

Nota: 4/5

Onde encontrar:
Skoob
Curta a página do Literatura Pessoal no Facebook
Siga nosso Instagram: @literaturapessoal

 

Outras fotos:

Batman Silêncio Parte 1

Batman Silêncio Parte 1

Batman Silêncio Parte 1

Batman Silêncio Parte 1

Batman Silêncio Parte 1

Comments

comments

2 Comment

  1. […] Se você ainda não leu o que eu falei sobre Batman – Silêncio parte 1, é melhor clicar aqui e ir lá ver. […]

  2. […] ler o que eu achei de Batman – Silêncio Parte 1 e Parte 2 é só clicar nos links […]

Comentários fechados.