Resenha HQ – Batman, Silêncio Parte 2

HQ Batman - Silêncio Parte 2

Sinopse:

Conforme o mortífero jogo de gato e rato entre Batman e o misterioso vilão Silêncio se intensifica, Bruce Wayne precisa superar suas inseguranças a fim de salvar aqueles que lhe são próximos.

Será que Batman pode confiar em alguém?

HQ Batman - Silêncio Parte 2

O que eu achei:

Se você ainda não leu o que eu falei sobre Batman – Silêncio parte 1, é melhor clicar aqui e ir lá ver.

A parte 2 começa exatamente onde a primeira HQ terminou em um confronto direto entre Batman x Coringa, transtornado o homem morcego quer respostas e um culpado para o que acaba de acontecer, a mulher gato precisa intervir antes que o Batman faça uma das coisas que prometeu nunca fazer: matar.

Essa HQ é recheada de flashbacks, neles podemos ver mais da história de Bruce e Elliot, de como a Batgirl se tornou a Oráculo, entre outros fatos. Bruce/Batman está ainda mais investigativo, ele segue as pistas para descobrir quem é o vilão que está manipulando todos os seus inimigos colocando-os na sua direção.

HQ Batman - Silêncio Parte 2

Nesse meio tempo, Batman acaba se envolvendo amorosamente com a mulher gato, revelando a ela seu maior segredo. O primeiro Robin aparece para ajudar Batman a lidar com os atuais problemas e alerta o amigo quanto aos perigos de confiar em Selina, Alfred também não se sente confortável em compartilhar um segredo com a mulher-gato.

Juntos eles precisam solucionar o caso, mas em quem Bruce/Batman pode realmente confiar?

HQ Batman - Silêncio Parte 2

O desfecho da HQ é realmente impressionante, acho que a coleção da Eaglemoss começou muito bem com essa história. Batman Silêncio Parte 2 consegue manter o bom ritmo de narrativa e ação iniciados na Parte 1 e vai prender o leitor até o fim.

Não sei se é de fato uma das melhores histórias do Batman, mas serviu para me deixar animada com a coleção.

A parte 2 mantém o texto de Jeph Loeb e ilustrações de Jim Lee.

 

Nota: 4/5

Onde encontrar:
Skoob
Curta a página do Literatura Pessoal no Facebook
Siga nosso Instagram: @literaturapessoal

 

Outras fotos:

HQ Batman - Silêncio Parte 2 HQ Batman - Silêncio Parte 2 HQ Batman - Silêncio Parte 2 HQ Batman - Silêncio Parte 2 HQ Batman - Silêncio Parte 2 HQ Batman - Silêncio Parte 2 HQ Batman - Silêncio Parte 2 HQ Batman - Silêncio Parte 2 HQ Batman - Silêncio Parte 2

Comments

comments

1 Comment

  1. […] ler o que eu achei de Batman – Silêncio Parte 1 e Parte 2 é só clicar nos links […]

Comentários fechados.