Resenha HQ – Superman e Batman: Inimigos Públicos

Superman e Batman: Inimigos Públicos

Sinopse:

O Homem de Aço une forças com o Cavaleiro das Trevas contra Lex Luthor, que é o presidente dos EUA. Como vencer o homem mais poderoso da Terra?

O que eu achei:

xaropinho
R-A-P-A-Z…

Essa HQ deu um nó maluco na minha cabeça, foram tantos super-heróis “jogados” na minha cara numa única edição que eu senti o mundo rodar e quando deitei pra dormir, após terminar a leitura, eu tinha flashbacks e os nomes dos heróis ficavam voltando a minha cabeça em looping: Lanterna Verde, Raio Negro, Katana, Estelar, Major Força, Poderosa, Capitão Atomo,  Gavião Negro,  Capitão Marvel… 

CAPITÃO MARVEL… na DC Comics! hahahaha

Superman e Batman: Inimigos Públicos

Eu não sei em qual planeta eu vivi até agora que em pleno 2016 fiquei chocada ao saber que a DC Comics tem um herói chamado Capitão Marvel. Para todos que relatei minha surpresa ouvi dizer que já sabiam disso e etc, poxa vida!

De todas as HQs dessa coleção da Eaglemoss até agora, essa foi a que eu menos gostei, provavelmente muito pelo fato de não ter quase que nenhum conhecimento prévio sobre a imensa gama de heróis apresentados aqui o que tornou a história em certos pontos difícil de acompanhar.

Superman e Batman: Inimigos Públicos

O ritmo de acontecimentos é intenso, as ilustrações são poderosas e o leitor é bombardeado por informações de todos os lados, por isso é preciso uma certa sagacidade para acompanhar tudo o que está acontecendo no virar de páginas.

Entre situações caóticas e absurdas, Lex Luthor é o presidente dos Estados Unidos!! Não é preciso ser um grande leitor/fã de HQs pra saber que isso parece errado em inúmeros sentidos. Lex Luthor é praticamente o pseudônimo de maldade. E a gente aqui achando que o EUA era mais esperto que nós, se bem que, politicamente falando, quem somos nós na fila da urna eletrônica pra questionar Lex Luthor no poder, né?

Superman e Batman: Inimigos Públicos

O que acontece nessa revista é que um imenso meteoro de kryptonita está vindo em direção a terra e Luthor conseguiu convencer a população americana e a uma imensidão de super heróis que o culpado disso é o Superman, logo todos os heróis vão atrás de Clark para detê-lo (?!!?) e ele acaba conseguindo apenas o apoio do Batman.

Superman precisa, além de deter o tal fragmento de krypton, que vai se chocar com a terra e provavelmente destruir a vida humana, lidar com diversos super heróis empenhados em prendê-lo e provar que Lex Luthor é o vilão que a gente já sabe que ele é.

A história em si, tem um bom roteiro e diálogos interessantes, também é muito bacana acompanhar o desenvolvimento da história pela visão tanto do Batman, quanto do Superman, conseguimos perceber com clareza que apesar de todas as diferenças entre eles, o trabalho em dupla funciona.

Superman e Batman: Inimigos Públicos

Acho que fãs de quadrinhos vão se empolgar mais com essa história do que eu, pra mim o grande problema é que no fim eu estava exausta, por isso, posso afirmar que essa HQ é repleta de emoção e ação do começo ao fim.

A história extra desta edição mostra o primeiro encontro de Batman e Superman e é muito engraçado. Ao oposto da principal, essa história final foi a minha preferida até aqui.

Superman e Batman: Inimigos Públicos

Para prender um ladrão de joias, Bruce e Clark embarcam juntos em um navio, eles não sabem das identidades secretas um do outro e acabam na mesma cabine! Quem também está no navio é Louis Lane. Seguindo a linha das outras histórias mais antigas, essa também tem um roteiro bem simples e um problema com solução ainda mais.

Que mundo fantástico onde Batman e Superman lutavam juntos para prender um simples ladrão, e não porque Lex Luthor, de repente, virou presidente do EUA! rs

 

Nota: 3/5

Onde encontrar:
Skoob
Curta a página do Literatura Pessoal no Facebook
Siga nosso Instagram: @literaturapessoal

 

A coleção até aqui:

DC Comics Eaglemoss

Outras fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comments

comments