Resenha HQ – Superman, O Último Filho

HQ Superman - O Último Filho

Sinopse:

Superman fica maravilhado quando uma nave kryptoniana cai no meio de Metrópolis. Em seu interior, ela traz um garoto kryptoniano com todos os poderes do Superman. O Homem de Aço está determinado a proteger a criança e criá-la como se fosse um filho, mas as autoridades estão preocupadas… pois ninguém tem certeza de onde veio esse ser incrivelmente poderoso.

HQ Superman - O Último Filho

O que eu achei:

Seguindo minhas resenhas da coleção da DV Comics feita pela Eaglemoss vamos ao terceiro volume intitulado: Superman – O último filho.

Para ler o que eu achei de Batman – Silêncio Parte 1 e Parte 2 é só clicar nos links respectivos.

Para começo de conversa: tenho um problema com Superman, nunca aceite esse herói de fato, o disfarce dele é um óculos de grau, por deus! É muito alienígena prepotente enganar o mundo só com óculos (porém, socorro, funciona). Mas ok, HQS, ficção, super-herói, vamos relevar. Mas aí vem o fato de que eu acho ele chato, provavelmente os filmes com Henry Cavil é que estragaram o herói pra mim, mas meudeus que herói chato.

HQ Superman - O Último Filho

E essa HQ vem para “matar” uma verdade até então totalmente verdadeira para mim: Clark Kent não é o último filho de Krypton. EITA!

Com esse plot, o roteirista Geoff Johns se junta ao famoso diretor de cinema Richard Donner, para contar a história de Superman e um garoto Kryptoniano que acaba de aterrissar em Metrópolis.

Casado com Louis e pensando em ter filhos, Clark reflete e pensa: why not? O jovem Kryptoniano está sofrendo com as investidas do governo que deseja estudá-lo e Kent comovido com a situação do menino, pensando na sorte que teve por aterrissar numa fazenda distante, resolve adotar a criança com Louis.

HQ Superman - O Último Filho

Mas é claro que a história não seria só sobre Superman e seu possível novo filho, porque isso aqui não é novela, como toda história de super-herói que se preze, e tratando-se de Superman, logo Lex Luthor dá as caras e manda Bisonho para pegar de volta a criança, porém mais gente está de olho no menino e, saindo da Zona Fantasma, aparece o General Zod junto com um exercito de kryptonianos  (uns 3 ou 4 não lembro), reivindicando o planeta para virar uma Nova Krypton…rs

Dessa forma o homem de aço precisa se superar e formar alianças poderosas para vencer uma das maiores ameaças que o planeta já presenciou.

 

Nota: 4/5

Onde encontrar:
Skoob
Curta a página do Literatura Pessoal no Facebook
Siga nosso Instagram: @literaturapessoal

 

Outras fotos:

HQ Superman - O Último Filho HQ Superman - O Último Filho HQ Superman - O Último Filho HQ Superman - O Último Filho HQ Superman - O Último Filho HQ Superman - O Último Filho HQ Superman - O Último Filho HQ Superman - O Último Filho HQ Superman - O Último Filho HQ Superman - O Último Filho HQ Superman - O Último Filho HQ Superman - O Último Filho

Comments

comments