Resenha HQ – Torre de Babel (LJA)

HQ LJA Torre de Babel

Sinopse:

Os arquivos secretos do Batman sobre a Liga da Justiça caíram nas mãos do seu mais antigo e mortal inimigo: Ra’s al Ghul! Agora, Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Caçador de Marte, Lanterna Verde e Flash estão sendo levados a armadilhas especificamente projetadas para se opor às suas notáveis habilidades. Será que a Liga da Justiça sobreviverá? E se sobreviver, será capaz de perdoar Batman por este terrível traição?

THE BRAVE AND THE BOLD 28, publicada originalmente em março de 1960.

A primeira aparição da Liga da Justiça da América inclui Aquman e Batman, Flash, Lanterna Verde, Caçador de Marte, Superman e Mulher-Maravilha que se reúnem para enfrentar a terrível ameaça cósmica conhecida como Starro, o Conquistador.

HQ LJA Torre de Babel

O que eu achei:

Aqui vemos novamente um Batman precavido e extremamente inteligente, capaz de bolar dispositivos eficazes contra seus amigos super-heróis, só por precaução é claro, controlador ele não quer correr o risco de ter que enfrentar sem preparo alguém com superpoderes, afinal de contas ele é apenas um homem.

Ele espera realmente não precisar usar as armas criadas, mas é aquele ditado: NUNCA SE SABE. Batman reuniu ao longo dos anos informações preciosas de como deter os outros heróis, o que ele não esperava é que seus arquivos fossem parar nas mãos do terrível Ra’s al Ghul (pois é né amigos).

HQ LJA Torre de Babel

Colocando os planos secretos de Batman em ação o vilão consegue praticamente inutilizar toda a liga da justiça e com uma tecnologia cortar as comunicações mundiais, confundindo heróis e população com diversos idiomas, daí a referência feita no título dessa HQ a “Torre de babel”.

A história é realmente muito boa, mais do que super poderes os heróis precisam contar com a amizade e lealdade uns dos outros para enfrentar a nova realidade, além de enfrentarem seus maiores medos.Acompanhamos aqui um bom desenvolvimento da amizade desenvolvida pela Liga da Justiça entre seus integrantes e é claro, como o Batman irá se safar/desculpar por essa, afinal de contas, com suas armas sendo usadas contra seus amigos, a confiança no Batman fica abalada.

Como essa foi minha primeira história da Liga da Justiça, acredito que as próximas HQs irão me auxiliar a vivenciar melhor esse universo criado pela DC, alguns dos personagens presentes aqui são novidades para mim nesse universo das HQs e fico feliz de saber que terei mais oportunidades de vivenciá-los.

HQ LJA Torre de Babel

Já a história extra no final  é a primeira aventura da Liga da Justiça contra o Starro, que PASMEM, é uma estrela do mar gigante. Como já disse em uma outra resenha essas histórias finais são muito interessantes para a gente observar a evolução que a narrativa dos super-heróis ganhou com o tempo, é uma história mais simples e infantil, mas que deu mais espaço aos “coadjuvantes” da Liga.

 

Nota: 4/5

Onde encontrar:
Skoob
Curta a página do Literatura Pessoal no Facebook
Siga nosso Instagram: @literaturapessoal

 

A coleção até aqui:

HQ LJA Torre de Babel

Outras fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comments

comments