Resenha Livro – O Lado Bom da Vida

 

 

Os caminhos que me levam a ler um livro são os mais inusitados sempre.

“O Lado Bom da Vida” apareceu pra mim na lista de filmes indicados ao Oscar e só me atraiu por ser estralado pela Jennifer Lawrence.

Sempre que posso, tento ler o livro antes de assistir o filme. Rapidinho achei o PDF, joguei pro Kindle e pronto. Foi impossível dormir antes de terminar a leitura.

“O Lado Bom da Vida” mostra um rapaz que, apesar de tudo estar contra ele, ainda acredita em finais felizes. Através de Pat, o autor questiona todo o pessimismo da literatura, passando pelos principais escritores. E tenta entender por que consideramos os romances mais trágicos como as maiores histórias de amor já escritas.

Pat acabou de sair de uma clínica psiquiátrica e acredita que finalmente vai conseguir voltar para sua esposa. Sua ideia de tempo foi alterada e ele perdeu boa parte da memória, mas faz seu caminho, contra tudo e todos, acreditando cegamente no seu final feliz.

Várias vezes deixei escapar algumas lágrimas, em outras vezes me diverti bastante com a inocência de Pat.

Matthew Quick soube contar a história através de Pat com uma sensibilidade única. E mostrou que finais felizes, nem sempre são os sonhados, ou aqueles pelos quais lutamos tanto, mas que de uma forma ou outra, sempre acabam chegando.

 

Comments

comments

1 Comment

  1. […] Jennifer Lawrence, vencedora do último Oscar de Melhor Atriz pelo filme “O Lado Bom da Vida” (resenha do livro aqui), mas se eu posso pedir uma coisa eu diria para vocês lerem os livros. A construção dos […]

Comentários fechados.