Séries #02 – Demolidor – 1ª temporada

Daredevil / Demolidor

Vou falar aqui com toda a propriedade de uma pessoa que nunca leu uma HQ sequer do Demolidor na vida. Ok? Ok.

E sim, já tem tempo que assisti a 1ª temporada, mas vou aproveitar o buzz da nova temporada que foi liberada hoje no Netflix!

Pra começar, essa é a primeira série de super herói que eu vi. Eu sei que existem outras, mas eu realmente não tenho saúde para acompanhar todas as séries que existem, por mais que eu realmente queira. E apesar de saber o correspondente a zero sobre o Demolidor e sua história, eu resolvi que queria começar a assistir por ser uma produção da Netflix, que me surpreendeu muito com House Of Cards (do qual ainda vamos conversar 🙂 )

Bruno me fez um pequeno resumo, na época, que transmito a vocês: Matt Murdock, advogado, cego, tem os sentidos apurados e combate o crime. (Foi melhor que isso, mas não lembro, desculpa).

Demolidor / Daredevil

Como não gostar do Demolidor? Ele é um cara de força e capacidade de luta “comuns”, quero dizer, ele não tem superforça, voa ou qualquer superpoder* além do sentidos apurados pela condição imposta a ele quando ainda criança, pelo menos é isso o que a série tenta retratar, ele é um homem com um grande conhecimento e desempenho em lutas, mas que sente a dor e os impactos de cada golpe.

Na primeira temporada Matt e seu amigo Froggy estão iniciando um escritório de advocacia em Hell`s Kitchen, o bairro onde se desenrola toda a história, dividido entre o ofício de advogado durante o dia e o de vigilante durante a noite, Matt/Demolidor passa a combater o crime e a perseguir uma perigosa organização comandada por Wilson Fisk, ou melhor o Rei do Crime.

As interpretações são um elogio a parte. Charlie Cox está incrivelmente convincente como Matt Murdock, Elden Henson e Deborah Ann Woll são excelentes contrapontos na narrativa, promovendo alguns alívios cômicos numa série bastante sombria. E Vincent D`Onofrio dá vida a um perturbador e atormentado Rei do Crime.

Aliás a Netflix tem conseguido trazer excelentes atores para dar vida a seus heróis e vilões, em breve vamos falar sobre Jessica Jones e Killgrave também <3

Daredevil / Demolidor

E quando o assunto é ação, a parceira Netfix e Marvel não deixa a desejar. São boas sequências de luta, filmadas de perto e que possibilitam o fã ver e sentir melhor as emoções que se passam na tela.

Eu gostei muito da série e estou realmente empolgada para segunda temporada que trará novos personagens como o Jon Bernthal (o Shane de The Walking Dead), como o Punisher/Justiceiro e Elodie Yung como Elektra.

Olha os dois trailers:

 

 

 

Ainda não viu a primeira temporada? Então aproveita e faz uma maratona! Vale muito a pena <3

 

*Na verdade, Bruno me corrigiu aqui e ele tem sim superpoder, que na verdade são os seus super sentidos, que foram desenvolvidos graças ao material químico com o qual ele  teve contato na infância, o mesmo que o deixou cego, agiu no seu DNA para apurar os outros sentidos.

 

Curta a página do Literatura Pessoal no Facebook!

Comments

comments

1 Comment

  1. […] eu escrevi aqui que, apesar de não saber nada sobre Demolidor, havia amado a série do Netflix eu não estava […]

Comentários fechados.