Séries #03 – Demolidor – 2ª temporada

 

 

Terminamos a 2ª temporada de Demolidor já faz algum tempo, mas hoje resolvi falar sobre ela.

Demolidor - 2ª Temporada

Quando eu escrevi aqui que, apesar de não saber nada sobre Demolidor, havia amado a série do Netflix eu não estava brincando. Assim que liberaram a nova temporada eu e o Bruno (também conhecido como marido) assistimos todos os episódios em pouco tempo, e olha: a 2ª temporada foi ainda melhor!

Estou achando maravilhoso ser apresentada a todos esses super-heróis, já disse anteriormente que nunca fui uma leitora de HQs e o que conheço de heróis realmente vem dos filmes e desenhos que vi ao longo da vida, também não cheguei a assistir o Demolidor protagonizado por Ben Affleck, aparentemente, tenho sorte por isso (hahaha), então minha experiência com essa série é inédita e tem sido maravilhosa!

Digo isso para animar aqueles que, como eu, nunca lerem HQs do Demolidor e podem ficar na dúvida se vale a pena investir tempo para uma maratona, e eu digo: SIM. Se você leu as HQs e é fã do cara, acho meio improvável que ainda não tenha se arriscado a dar uma olhadinha na série, mas se por acaso você sofre do medo “vão destruir minha história favorita” o que posso dizer é: vejo muito fã de HQ elogiando a produção.

Na segunda temporada, depois de “terminar” com Wilson Fisk, Matt, Foggy e Karen aproveitam os frutos do trabalho reconhecido da Nelson e Murdock, tudo parece muito tranquilo até o surgimento Frank Castle, o Punisher que já chega tocando o terror em Hells Kitchen!

Demolidor - 2ª Temporada Punisher

 

Demolidor - 2ª Temporada Punisher

 

Demolidor - 2ª Temporada Punisher

 

Que personagem FAN TÁS TI CO, meu deus! Castle é o que se chama de anti-herói, ele quer livrar o mundo dos caras “maus” pois tem um motivação própria, de vingança, pela morte da sua família, seus métodos são superefetivos, por assim dizer, matou, roubou, fez mal? BLAU morreu, fim. O que é totalmente o oposto do Demolidor, que levando em conta sua dupla jornada, acredita que as pessoas precisam ser presas e julgadas conforme a lei. Essa contradição de ideias acaba colocando Punisher na mira do Demolidor.

No meio disso TUDO ainda temos Elektra! E aí pra mim a polenta desandou. Elektra é a personagem que desestabiliza Matt/Demolidor, e olha, ela não poderia chegar num momento mais inoportuno possível! Desde que se conheceram, Elektra vive colocando a honra e moral de herói de Murdock a prova, e é basicamente sobre isso que a 2ª temporada de Demolidor vai falar.

Demolidor - 2ª Temporada Elektra

Demolidor - 2ª Temporada Elektra

 

A luta pessoal do Matt/Demolidor para continuar sendo quem ele é, seguindo sua consciência, mas com os constantes questionamentos para saber se isso será o suficiente, se medidas mais drásticas, como as do Punisher e da Elektra, não são realmente do que a cidade precisa.

Gif 7

E por falar em luta, meus amigos, o Demolidor é foda mesmo! O cara é CE GO e meu irmão, não sobra um em pé. Mais uma vez temos uma sequência incrível de luta em corredor. A filmagem em plano sequência é de tirar o fôlego e para comemorar, muito bem feita!

Além disso uma nova organização ronda Hells Kitchen e seus capangas tem habilidades que desafiam o Demolidor. O Téntaculo é uma antiga organização que está em busca de algo a muito tempo perdido, seus guerreiros/ninjas, eu acho que são ninjas, são uma atração a parte e só me faziam pensar no desenho “As aventuras de Jackie Chan”, a habilidade dos caras de correr por cima dos prédios é I G U A L.

As Aventuras de Jackie Chan

Estou usando um monte de gírias doidas pra explicar uma série sem spoilers, porque sinceramente tudo o que eu queria era GRITAR um milhão de spoilers pra vocês.  A série é repleta de cenas de ação e violência muito bem filmadas e nessa temporada traz uma carga psicológica muito bacana, o casamento das duas coisas, para mim, foi perfeito.

Agora as escolhas de Matt/Demolidor exercem grande poder e mudanças na sua vida e ele precisa conviver com essas escolhas. Não apenas a honra e a moral do personagem são levadas a prova, mas também todas as complicações de se viver uma jornada dupla, com uma identidade secreta.

 

Demolidor - 2ª Temporada

Também tivemos o retorno de alguns personagens, além dos principais nessa temporada, como a Claire, o Rei do Crime e o Stick.

Ah e o Punisher foi um sucesso TÃO grande que a Netflix já confirmou que o personagem vai ganhar uma série própria! Ansiosa por isso desde já 🙂

Eu preciso parar de escrever, então, em um resumo final eu digo: assistam Demolidor, vale a pena!

Demolidor - 2ª Temporada

 

Trailer Demolidor – 1ª temporada

Trailer Demolidor  – 2ª temporada

Curta a página do Literatura Pessoal no Facebook!

Comments

comments