Séries #04 – Grey`s Anatomy – 1ª, 2ª e 3ª Temporada

Se você é fã de Game Of Thrones e acha George R.R. Martin um sátiro que mata todos os seus personagens favoritos, espere até conhecer Shonda Rhimes.

Tão jovens e cheios de vida (risos)
Tão jovens e cheios de vida (risos)

Quando eu cansei de ver todo mundo falando sobre Grey`s Anatomy sem nunca ter assistido a um episódio sequer e me dei conta de que haviam muuuitas temporadas disponíveis no Netflix, eu pensei: Why not?

Uma maratoninha nunca matou ninguém, não é mesmo? Só que eu levei o negócio a sério demais e em 6 semanas terminei 3 temporadas de Grey`s.

Grey`s Anatomy
Eu vou fazer só uma maratona. 48 episódios depois…

 

Mas Lari, o que é Grey`s Anatomy? É uma série americana que mostra a vida da recém formada em medicina e agora residente do Hospital Seattle Grace, Meredith Grey. Então além do drama da vida pessoal acompanhamos também o drama da vida profissional dela.

E coloca drama nisso! Eu não lembro de no começo ser assim, mas depois de algum tempo eu passei a chorar em basicamente todos os episódios.

Grey`s Anatomy
Assistindo Grey`s Anatomy

Os personagens principais são Meredith, Cristina, Izzie, George, Alex, Derek, Miranda, Preston e Richard, mas isso é no começo né, por que tudo muda o tempo todo! E ao mesmo tempo que arranca de nós personagens amados, Shonda consegue oferecer novas e surpreendentes histórias para a série.

Grey`s Anatomy
Nada é igual, tudo está diferente. Todo mundo se foi e todo mundo está morrendo.

O que eu acho mais legal de Grey`s é como ele consegue ser tão próximo da nossa realidade e ao mesmo tempo tão distante. A amizade de Meredith e Cristina, os confrontos amorosos, as disputas, beber até esquecer os problemas, fracassar, é tudo muito palpável.

Sem falar que eu AMO um drama médico, né? Desde HOUSE fiquei meio órfã disso, e acompanhar os dramas, os casos cabeludos, a correria do hospital é muito legal! Faz a gente pensar: Poxa, porque eu não fui ser médica? (Ah é… tem todo aquele sangue e estudar cadáveres, e tal…)

E aparentemente cada fala de personagem desse série pode ser encaixada em algum momento da sua vida. Tipo:

 

Grey`s Anatomy
Nem todo mundo tem que ser feliz o tempo todo. Isso não é mentalmente saudável. Isso é besteira.
Grey`s Anatomy
Só porque pessoas fazem coisas horríveis, não quer dizer que elas sejam sempre pessoas horríveis.

Uma personagem que eu demorei amar, foi a Cristina, ela é tão arrogante e cheia de si que no começo era difícil engolir. Hoje eu AMO ela porque, adivinhem: ela é muito cheia de si! Uma mulher que tem tamanha autoconfiança para fazer e dizer tudo o que ela faz, merece meu respeito e minha admiração, mas ficou mais fácil achar isso depois de vê-la sendo um pouquinho mais humana e descontrolada… rs

Grey`s Anatomy

A amizade entre ela é Meredith também é amor <3 Elas se protegem, entendem uma a outra sem ter de dizer uma palavra, discordam e brigam. Todo mundo já teve/tem uma amizade assim, ou pelo menos espera ter. Como você poderia não se identificar com isso?

 

Grey`s Anatomy

Grey`s Anatomy
Se eu matar alguém, ela é a pessoa que eu chamaria para me ajudar a arrastar o cadáver do chão da sala. Ela é a minha pessoa.

O complicado romance entre Derek (McDreamy) e Meredith também merece bastante destaque, tá tudo indo bem, de repente dá tudo errado, volta a ficar tudo bem, errado de novo. Agora estamos bem, SURPRESA, errado de novo, e assim vai. Apenas fiquem juntos.

Pra falar a verdade eu só comecei a ver essa série por causa do Patrick Dempsey, que interpreta o neurocirurgião Derek Shepherd, interesse amoroso da Meredith. E, apesar de na época as notícias sobre o futuro de Derek não serem as melhores, pensei: São 11 temporadas! Dá pra aproveitar um pouco… 🙂

Grey`s Anatomy
Eu continuo não saindo com você.
Grey`s Anatomy
McDreamy

Os outros personagens são amores a parte, Izzie e George são maravilhosos, o Alex demora até você conhecer e pegar gosto, mas quanto mais do passado de cada um começa a ser apresentado fica meio impossível resistir e não se envolver com a história de cada um deles, hoje Alex é um dos meus personagens favoritos.

Grey`s Anatomy
Izzie
Grey`s Anatomy
George
Grey`s Anatomy
Alex

E não tem como, por mais que te arranque lágrimas, que você odeie a Shonda por tirar personagens tão bons do ar, por matar de forma injusta tantos outros, uma vez que você fique envolvido com a história deles, já era, você sabe que pouca coisa boa pode resultar dali, mas você foi fisgado, talvez para sempre.

Grey`s Anatomy
Quem aqui se sente como se não tivesse ideia do que está fazendo?

 

Comments

comments

3 Comment

  1. […] Voltei para falar de mais 3 temporadas de Grey`s! Meu comentário sobre a 1ª, 2ª e 3ª temporada você pode ler aqui. […]

  2. […] de Grey`s Anatomy, esta por sua vez, uma série pela qual já relatei meu amor e fidelidade, aqui e aqui. Foi Scandal, inclusive, que me fez esquecer Grey`s por um tempo. Como Shonda conseguiu tal […]

  3. […] Para ler sobre as temporadas 1, 2 e 3 de Grey`s Anatomy clique aqui. […]

Comentários fechados.