Séries #05 – Grey`s Anatomy – 4ª, 5ª e 6ª Temporadas

greys cast

Voltei para falar de mais 3 temporadas de Grey`s! Meu comentário sobre a 1ª, 2ª e 3ª temporada você pode ler aqui.

Houve um período em que eu fiquei meio emocionalmente cansada de chorar assistindo Grey`s Anatomy, isso foi pelo final da 5ª temporada, início da 6ª, e então eu dei um tempo, quando resolvi voltar a assistir, foi aquele atropelamento de episódios de novo, lágrimas e exaltação Shonda Rhimes é a melhor/pior pessoa do mundo.

Bom, vamos tentar falar um pouco temporada, por temporada, já que no meu último texto foi um apanhado geral de emoções e dos personagens. Agora é que começamos a sofrer as perdas. Só a partir da 4ª temporada é que, pelo menos para mim, Shonda começa a merecer a fama de destruidora de corações.

george Greys Anatomy

A temporada já começa com a perda do Dr. Burke, mas se um personagem sai de cena outros muitos chegam. Agora, os antes internos passam a ser residentes e ganham, cada um, sua própria equipe de internos, ou seja: muita gente. E entre os novos internos temos Lexie, a meia-irmã da Meredith. Drama, drama, drama…

lexie Greys Anatomy

Você já começa esperar que uma pancada morra ou saia fora, pois é impossível lembrar e decorar o nome de cada um.

E Meredith e Derek, tudo bem? NÃO. Toma mais um pouco de drama aqui, pois pra esse casal todo termino/reconciliamento parece ser pouco.

Novos personagens chegam na história, novos dramas pessoais são adicionados a trama, alguns vão embora, outros você nem  entende porque estão ali ainda.

Isso é uma piada? Ou...um reality show?
Isso é uma piada? Ou…um reality show?

Na 5ª temporada  tem lágrimas para todo mundo, é separa, fica junto, é trauma, reconciliação, doença, morte… A melhor parte dessa temporada pra mim foi a “volta” do Denny Duquette, interpretado pelo maravilhoso Jeffrey Dean Morgan <3

morta.jpg
morta.jpg

Meredith e Derek finalmente se entendem, aparentemente, Cristina tá bem também, a gente segue se apaixonando pelo Alex, quando vamos aos poucos descobrindo que ele não é um cara tão babaca assim e para Izzie e George essa temporada é basicamente dor e sofrimento…rs

Meredith e Derek Greys Anatomy

O episódio final da temporada teve 2 horas de duração é de fazer chorar abraçado numa bacia para não encharcar tudo ao seu redor.

E agora a última temporada que eu assisti, a 6ª, que começou exatamente de onde a 5ª terminou, o episódio é cronometrado pelos dias que os médicos levam para superar a perde de um amigo. Foi aquela morte escrota que você pensa: nossa Shonda devia odiar muito esse ator.

Levente a mão quem já
Levente sua mão se você já foi emocionalmente vitimado por Shonda Rhimes

Essa temporada é marcada pela fusão do Seattle Grace Hospital com o Mercy West, ou seja, mais uma vez a série mata personagem, mas traz uma galera nova pra compensar. O clima no hospital torna-se competitivo e todo mundo tá querendo garantir seu próprio emprego.

April Greys Anatomy
Todos nós temos alguma coisa sobre a qual não falamos.

Mas não vamos perder muito tempo falando dessa temporada e vamos direto para a season finale. Sem dúvidas, pra mim, foi a melhor season finale de Grey`s Anatomy até aqui. E olha que eu ainda sofri pouco, porque sei alguns spoilers (inevitáveis) de Grey`s, então sabia que ~certos~ personagens não morreriam daquela forma, e mesmo assim foi muito bom! Imagino para quem assistiu na época!

lexie Greys Anatomy

Aliás, o último episódio dessa temporada foi o mais falado de toda a história de Grey`s Anatomy e dá para entender, a história mostra um atirador dentro do Seatle Greace, na busca implacável por vingança, ele sai sapecando tiro em QUALQUER um que ficar no seu caminho. E aí amigos, é loucura! Não para de morrer gente, eu comecei a rir de nervoso, aí chorava um pouquinho, e ria de novo, e mesmo sabendo “esse cara vai ficar bem, ele tá vivo lá na temporada tal”, eu fiquei bem mal.

merdith Greys Anatomy
E se antes eu queria dar um tempo em Grey`s e tentar assistir outras coisas, agora tudo o que eu quero é assistir a 7ª temporada e sofrer as perdas e traumas junto com os personagens que sobraram.

Greys Anatomy

 

Curta a página do Literatura Pessoal no Facebook
Siga nosso Instagram: @literaturapessoal

Comments

comments

1 Comment

  1. […] de Grey`s Anatomy, esta por sua vez, uma série pela qual já relatei meu amor e fidelidade, aqui e aqui. Foi Scandal, inclusive, que me fez esquecer Grey`s por um tempo. Como Shonda conseguiu tal proeza […]

Comentários fechados.