Séries #06 – Scandal – Season 1

Scandal 1ª temporada

Começo aqui meu relato de quando fui tragada para uma realidade alternativa onde basicamente eu bebia, comia e respirava Scandal. Maldita a hora que vendi minha alma para Shonda Rhimes!

Isso mesmo amigos, Scandal nada mais é do que uma outra série da criadora de Grey`s Anatomy, esta por sua vez, uma série pela qual já relatei meu amor e fidelidade, aqui e aqui. Foi Scandal, inclusive, que me fez esquecer Grey`s por um tempo. Como Shonda conseguiu tal proeza executando 2 séries de grande sucesso simultaneamente, eu não sei!!!

Mas primeiramente, vamos a sinopse da série: Olivia Pope (Kerry Washington) passa seu tempo protegendo a reputação das personalidades estadunidenses da elite, evitando que nasçam grandes escândalos. A moça decide abrir uma empresa após deixar seu trabalho na Casa Branca, mas não consegue se desvencilhar totalmente de seu passado profissional. Sua equipe é formada por Harrison Wright (Columbus Short), Quinn Perkins (Katie Lowes), Stephen Finch (Henry Ian Cusick), Abby Whelan (Darby Stanchfield) e o hacker Huck Finn (Guillermo Diaz).

Scandal 1ª temporada

A Pope & Associados é um tipo de equipe de advogados e relações públicas, não sei como definir isso melhor, mas a frase mais marcante da série é que eles não irão defender o seu caso, ele irão concertar. Se Olivia acredita na sua história, ela fará de um tudo para que o resto do mundo acredite também.

Dito isto: Prazer, Olivia Pope.Scandal 1ª temporada

Scandal 1ª temporada
Pipoca e vinho tinto, única refeição possível na casa de Olivia Pope.

A primeira temporada apresenta Olivia e os vários membros da sua empresa, e também o atual presidente dos Estados Unidos, Fitzgerald Grant e Cyrus, seu chefe de gabinete. E assim como em Grey`s a treta rola solta!

Scandal 1ª temporada
Harrison – Tenta ser o galã da série e conquista as mulheres para ter o que eu quer.
Scandal 1ª temporada
Quinn – Sonha em ser uma gladiadora de terno, mas é meio perdida e guarda um grande segredo.
Scandal 1ª temporada
Stephen – Apaixonado, mas galinha. Braço direito da Olivia.
Scandal 1ª temporada
Abby – Girl Power, única que quase sempre contesta Olivia, mas é fiel e depois de um tempo você aprende a gostar.
Scandal 1ª temporada
Huck – Hacker, introspectivo e desconfiado, você não sabe se gosta dele ou não, tem uma das melhores histórias de vida entre todos os personagens.
Scandal 1ª temporada
Fitz – vulgo, Presidente. Real galã da história, sempre o último a saber das coisas. Como virou Presidente? Olivia Pope, é claro!
Scandal 1ª temporada
Cyrus – Não importa quantas temporadas de Scandal você assista, Cyrus nunca vai parar de te surpreender e chocar.

Se Meredithy e seus amigos te levam ao limite das lágrimas, Olivia e seus sócios são especialistas em surpreender o espectador. Mais uma vez eu fui engolida por uma maratona, pois terminava um episódio e a minha alma não tinha paz até descobrir o que ia acontecer em seguida, e assim sucessivamente.

Uma coisa interessante: muitos atores de Grey`s Anatomy vieram parar em Scandal.  Por exemplo: Cyrus em Grey`s é Thatche Grey o pai de Meredithy, e a vice-presidente SallyHewitt é Ellis Grey, mãe da Meredithy! Não vou citar todos, mas achei isso bacana, Shonda levar os atores de uma série para outra 🙂

Aliás, cada personagem de Scandal tem uma história muito rica, ninguém está ali só para cumprir mais um papelzinho nos momentos que Olivia deixa vago, suas histórias são carregadas de mistérios e desdobramentos que fazem com que o telespectador realmente se importe e busque a verdade.

O único personagem que é meio “nhé” é o Stephen, interpretado pelo Henry Ian Cusick, que caso você seja um fã de Lost perdido por aqui, é ninguém mais, ninguém menos, do que Desmond.

not Pennys boat - Lost
Chorei pouco

A história da série se passa entorno de um grande escândalo (hã, hã? Pegou?) envolvendo a Casa Branca e o Presidente, os trabalhos de Olivia são novamente requisitados e ela precisa decidir de que lado ela está: do lado da “vítima” ou do acusado. No geral é assim que as coisas transcorrem, existe uma história maior que precisa ser solucionada, e a cada episódio um caso menor que a Pope & Associados precisa lidar.

Eu indico muito para quem quiser começar uma série nova. Scandal está no Netflix e já tem 4 temporadas lá para fazer aquela maratona gostosa!

 

Curta a página do Literatura Pessoal no Facebook
Siga nosso Instagram: @literaturapessoal

 

Trailer 1ª temporada:

Comments

comments