Séries #07 – 5 Motivos para assistir Narcos

Narcos  Netflix

Resolvi fazer essa indicação de série de forma diferente e reuni 5 motivos para que você, que ainda não viu, comece hoje mesmo a assistir Narcos, produção do Netflix que conta a história de Pablo Escobar e do narcotráfico.

Vamos?

Narcos Netflix

1 – Wagner Moura

O ~eterno~ Capitão Nascimento vive agora um dos personagens mais emblemáticos do narcotráfico colombiano. Apesar de ter recebido algumas críticas pelo seu espanhol, Wagner Moura não decepciona em nenhum momento. A principio você até simpatiza com seu Pablo Escobar (risos). As semelhanças físicas com o verdadeiro Escobar também são impressionantes. Durante os episódios temos alguns recortes de vídeos e fotos reais que mostram como o Moura conseguiu capturar bem os trejeitos do traficante.

Narcos Netflix

2 – Estilo de narração

É claro que a série não é toda em espanhol, porque americano não gosta de legendas, então fizeram o que? Colocaram um policial americano para narrar tudo. Mas ok! O que eu quis dizer com estilo de narração é que, com todos os recortes, a série ganha um tom de documentário o que deixa tudo ainda mais empolgante. Cobrindo uns bons 10 anos ou mais da vida de Pablo Escobar, conhecemos o cara desde que ele era um “simples” contrabandista, até se tornar um dos homens mais ricos do mundo.

E ao ser narrado por um policial que tenta de todas as formas prender Escobar, as nuances e feitos da vida do cara ganham um tom ainda mais absurdo! Sua candidatura a presidente, o apoio popular, sua curta temporada política, é tudo tão surreal, que você chega a duvidar que aquilo realmente aconteceu.

Narcos Netflix

3 – O spoiler que é a vida

Bom, se você jogar Pablo Escobar no google você verá a vida inteira do cara, do início ao fim e pode rolar aquele sentimento: mas porque eu vou ver isso então? Como eu disse anteriormente, a produção da série ficou realmente muito boa! Além de Wagner Moura, outros brasileiros integram a equipe como o ator André Mattos, que vive um dos irmãos Ochoa (eu passei a série inteira olhando para esse cara e pensando: eu conheço esse ator!) e a direção é do José Padilha (Tropa de Elite e Robocop (2014)), como vocês já devem saber.

Além disso, é muito legal acompanhar a ascensão e queda dos poderosos narcotraficantes. E quando você pensa que eles finalmente perderam, bem, espere até ver a prisão de Pablo Escobar, por mais que você leia sobre na internet, é difícil de acreditar.

E essa coisa do spoiler gerou um burburinho na internet, pois em uma entrevista para divulgar a 2ª temporada de Narcos, Wagner Moura falou a Chelsea que Pablo morre na próxima temporada. TODOS CHOCADOS e ele meio que “isso não é um spoiler, é só o que aconteceu de fato”, tadinho!

Narcos Netflix

4 – A violência e corrupção

EITA!

No começo você pode pensar: huuum esse cara nem é tão terrível assim! Mas aguarde e confie, jovem.

Se Pablo demora a agir violentamente por conta própria, ele manda e desmanda na cidade, tendo praticamente todas as autoridades no bolso, e aí de quem resolver ficar contra o moço.

Algumas coisas te fazem questionar o juízo das pessoas na época, como por exemplo e já citado, a prisão de Escobar. É absurdo! Tudo o que você consegue pensar é: como algo assim pode acontecer? Que lei é essa? Que justiça é essa? Aliás, existe uma cena que se passa na “prisão” que é bastante violenta e, caso você ainda não tenha percebido até ali, passa claramente a ideia de quão violento e frio Pablo era. Destaque mais uma vez para a excelente atuação de Wagner Moura.

Narcos Netflix

5 – Poucos episódios

A temporada tem apenas 10 episódios de em média 50 minutos cada e vale todo o tempo que você gastar assistindo. Ou seja, se você é do tipo maratonista, rapidinho você assiste, se você não é, vai acabar se envolvendo, pois um episódio puxa o outro, e terminando logo também!

E o melhor! A segunda temporada já estreia agora em Setembro! Então você vai ter muitos episódios para ver e não vai precisar esperar 1 ano pela continuação, como nós que somos apressados precisamos esperar.

Quando termina um episódio
Quando termina um episódio

EXTRA:

Os policiais são interpretados por Boyd Holbrook, que faz o Agente Murphy, que narra a história e por Pedro Pascal, que faz o Javier Peña. O Pedro Pascal é quem interpretou o Oberyn Marttel em Game Of Thrones, e ambos os atores entregam boas atuações e estarão de volta na 2ª temporada.

 

 

Trailer 1ª temporada:

 

Trailer 2ª temporada:

 

 

ATUALIZANDO:  Ontem saiu um novo trailer da 2ª temporada de Narcos e tá tiro, porrada e bomba. Aos mais sensíveis, ambos os trailers tem spoilers da 1ª temporada, é claro!

 

 

Comments

comments

3 Comment

  1. Adorei e concordo com cada motivo!!! o/
    Já estou ansiosa para a segunda temporada… esperando aquela musiquinha maravilhosa da abertura =)

  2. brunoscopel says:

    “Yo soy Pablo Emilio Escobar Gaviria” é tão pesado quanto “Say my name! Heisenberg.”

    Ansioso!

    1. Pablo Escobar, se trata com respeito!

      VISH

Comentários fechados.